VICTOR RODRIGUES

Victor Rodrigues é poeta, educador e artista-performer de spoken word. Participa de saraus e slams desde 2010, sendo um dos poetas pioneiros do gênero na cena poética marginal e periférica de São Paulo. Está presente desde o início das atividades dos saraus e slams mais renomados da cidade como ZAP!Slam, Slam da Guilhermina, Sarau Jazz, Sarau dos Mesquiteiros, Sarau doBurro, entre outros.

Publicou a série “Praga de Poeta”, “Sinceros Insultos” e “Aprender Menino”; o livro “Versos para aumentar o mundo” e o mais recente “Deuses fazendo bolo ou ingredientes pra nascer de novo”. Lançou ainda três videoclipes, além do EP e videoalbum de spoken word “Aprender a Morrer” em parceria com a banda Bratislava, com show lindo de lançamento com direito a lotação máxima no SESC Guarulhos, em 2018.

Victor trabalha a literatura para além do livro, passando por corpo, brinquedo, espaço e som. Pesquisa, a partir de jogos como RPG e de tabuleiro, a importância do lúdico para o pensamento artístico e estuda a poesia como elemento musical, promovendo encontros e experimentos entre musicistas e poetas.

É presença ativa na formação de alunos e professores em literatura marginal-independente e ministra oficinas, workshops e cursos regulares de escrita criativa. Propõe espaços de discussão e produz conteúdo multimidia, gerando e participando do movimento que alimenta a literatura contemporânea.

Em 2020, Victor criou o financiamento coletivo recorrente para que as pessoas possam colaborar com seu trabalho como poeta, além criar e participar de projetos online e lives em suas redes sociais.
 

facebook-logo.png
instagram.png
BratislavaeVictor_aprender a morrer-4642.jpg