DELYRA IMPRO

DELYRA  IMPRO é uma proposta de intercâmbio e experimentação coletiva entre grupos instrumentais e poetas que exercitam a palavra falada e suas possibilidades sonoras e de sentido.

Com a intenção de criar uma festa multidisciplinar, a apresentação propõe o encontro através da exploração sonoro-poética dos integrantes das bandas com os poetas convidados, combinando lirismo poético e improvisação instrumental.

Essa festa representa globalmente o que a Lyra das Artes se propõe como agência: trazer ao público música, literatura e outros suportes poéticos, permitindo o encontro e intersecções artísticas contemporâneas.

 

Das bandas já  convidadas, tivemos o trio Atønito, banda agenciada pela Lyra das Artes, e também as bandas Vruumm e Culto ao Rim, de jazz experimental frenético, intenso e contemporâneo de São Paulo.

Entre os poetas e artistas que já participaram do projeto temos: Daniel Minchoni (selo doburro), Nina Oliveira, Jairo Pereira, Lâmia Brito (Todas as funções de uma cicatriz), Rangel (Desaguar), Victor Rodrigues (Deuses fazendo bolo ou ingredientes pra nascer de novo), entre outros.