RAFAEL GONZAGA

Rafael Gonzaga, 35 anos, é escritor, professor e historiador com mestrado e doutorado sobre as cosmogonias e arte africanas e a concepção de África imaginada pelas vanguardas europeias. Professor do ensino básico, encontrou uma interlocução muito sensível com crianças e adolescentes, apostando nesses jovens leitores a construção de novos conhecimentos sobre as Áfricas. Além disso, fez parte do Coletivo Afreaka, que tem um importante papel de divulgação da cultura africana. Atualmente trabalha com curadoria e produções audiovisuais.

Na obra dedicada ao público infantojuvenil, A Jornada de Pablo, o escritor apresenta o curioso Pablo, inspirado no famoso pintor espanhol Pablo Picasso.

A aventura começa quando ao visitar o museu criado pelo Sr. Picot com o seu tio-avô, Pablo descobre uma misteriosa fenda, que o leva para as profundezas dos rolos fotográficos do velho francês. Ele é guiado por ninguém menos que Exu, aqui representado por um menino travesso e muito esperto, que explica a Pablo todas as diferenças e curiosidades da cosmogonia iorubá presentes no museu.

Aprovado no edital do PROAC/2019-2020, o livro “A Jornada de Pablo” tem fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Conheça mais sobre o projeto em nosso hotsite.

facebook-logo.png
instagram.png
youtube (1).png
A Jornada de Pablo :: Rafael Gonzaga

A Jornada de Pablo :: Rafael Gonzaga

R$ 39,90Preço

Contato e contratações: contato@lyradasartes.com.br

Lojinha: loja@lyradasartes.com.br

WhatsApp: +55 11 9 5805-4681

© 2019-20 LYRA DAS ARTES - NEGÓCIOS CRIATIVOS

facebook-logo.png
instagram.png
youtube (1).png